Musgos são plantas que se desenvolvem a partir de esporos em vez de sementes. Eles prosperam naturalmente na maioria das áreas temperadas em todo o mundo. Embora eles se desenvolvem em solo úmido, musgos podem crescer em qualquer superfície dura, e são muitas vezes vistos na casca de árvore, pedras e outras áreas sólidas. Como resultado, musgos são ideais para adicionar um visual verdejante a todo o jardim ou para usar como um substituto para a grama.na cobertura do solo.
1
Escolha um tipo de musgo. Musgo é uma planta maravilhosamente diversificada, com dezenas de variações do volumoso verde travesseiro-soft tradicional. Existem dois tipos gerais de musgo: pleurocarpous e acrocarpous. Pleurocarpous musgo cresce para baixo do chão e se espalha para fora horizontalmente muito rapidamente. Acrocarpous musgo cresce principalmente em aglomerados e cresce em altura / espessura antes de se espalhar para fora.
· Os musgos não florescem. Às vezes eles vão produzir pequenas hastes com pontas contendo esporos para a reprodução. Estes são os esporângios.
· Se você está cobrindo um grande espaço - como todo o seu gramado - com musgo, considere o uso de uma mistura de ambos, musgo pleurocarpous e acrocarpous.
2
Escolher o seu musgo num berçário.
Diferentes tipos de musgo são compatíveis uns com os outros, por isso não tenha medo de misturar e combinar as plantas.
·
3
Obtenha musgos de outro jardim, das calçadas,do tronco das árvores ou mesmo da floresta. Se você não é muito exigente sobre o tipo de musgo que você quer, tente obter o seu musgo na natureza. Basta usar uma pá para cavar. Tente pegar um pouco do solo onde ele está crescendo para ajudar a mantê-lo vivo e fazer o transplante mais fácil.
1
Escolha um plano ideal. Musgo não é muito enjoado para cultivar, mas há algumas condições ideais sob as quais ele deve ser plantado. A maioria prefere a umidade e luz indireta (ligeiramente sombreada). É ótimo para usar como cobertura do solo sob as árvores. Se o seu único local disponível é a luz solar direta, não se preocupe demais; o musgo ainda deve ser capaz de crescer bem o suficiente.
· Musgo é ótimo para irrigar as áreas do seu quintal, pois tendem a inundar em chuvas pesadas. Plantá-la em vez de grama pode ajudar a apoiar a drenagem no solo.
· O Musgo não tem um sistema de raízes. Por isso pode crescer facilmente sobre o solo rochoso que a grama não seria capaz de cobrir.
2
Preparar o local de plantio. Se você está plantando no solo, teste o pH do solo e faça alterações, se necessário; musgo prefere solos ácidos com um pH entre 5 e 5,5. Em qualquer lugar que você planeja plantá-lo, o local deve ser limpo de quaisquer outras plantas e ervas daninhas. Se você está plantando no solo ou sobre uma superfície plana, certifique se a superfície é alisada e totalmente plana. Ao contrário de grama, o musgo irá mostrar pequenas depressões e buracos no chão, na área onde são plantados.
3
Plante o musgo. Use uma mangueira ou aspersão de água e irrigue fortemente a área que você está pensando em plantar o seu musgo. Em seguida, coloque cada seleção de musgo na área com uma mão firme. Pressione firmemente o musgo para baixo no solo e mantenha-o bem unido aos outros pedaços.
4
Água no musgo. Após plantar o musgo, o mesmo deve ser regado diariamente durante 2-3 semanas. Isso vai ajudar a aumentar o seu crescimento e mantê-lo no lugar. O bico de aspersão ou mangueira muito fina que lança névoas sobre o musgo é muito melhor do que a pressão da água direto, que pode danificar as plantas.
· Se o musgo começa a aparecer verde escuro ou irregular ao longo do tempo, é provável que está recebendo muita água.
· Você pode diminuir a rega depois de um mês, mas o musgo deve ser sempre mantido úmido, sempre que possível.
1
Divida e espalhe o musgo. Um método de propagação do musgo é dividir uma parte existente em pedacinhos, e replantá-los afastados. Pegue um pedaço menor de musgo e replante-os próximos uns dos outros com cerca de 2 a 3 cms.
· Este método só funciona se você está plantando musgo no solo; tentar alcançar este objetivo em objetos será muito mais difícil, pois os pequenos pedaços de musgo são menos propensos a ficar.
2
Fazer uma vitamina de musgo. Não, não é para beber. Crie uma mistura de musgo com super-crescimento, misturando-se musgo em um líquido que pode ser espalhado em objetos e itens verticais - como paredes, rochas, vasos, e árvores. Encha um liquidificador velho com um grande pedaço de musgo, dois copos de leite e dois copos de água. Agite a mistura até que tenha a consistência de um caldo tradicional.
· Esta mistura não tem cheiro, mas é melhor tentar fazê-lo ao ar livre para evitar que a casa fique cheirando.
Outra receita, é misturar 1 parte de musgo, uma parte de açúcar e 2 partes de cerveja ... Derrame ou pincele sobre panelas, pedras ou objetos que quiser. O musgo vai crescer!
· Você pode usar musgo que está vivo ou morto para isso, e ambos irão trabalhar fazendo crescer um novo musgo.
3
Espalhe seu milk-shake. Coloque o musgo em todos os objetos que quiser. Você pode derramá-lo diretamente sobre as coisas; use um pincel ou um frasco de spray para ajudá-lo a se espalhar. Embora não seja tão visualmente atraente, você pode espalhar esta mistura no chão em vez de plantar pedaços vivos de musgo.
1
Obtendo o seu musgo.
2
Coloque um pedaço grande de musgo, um copo de água e duas aspirinas. Despeje a mistura em um liquidificador e ligue-o por alguns minutos.
3
Misturar. A mistura precisa estar um pouco densa pois pode vazar no dreno do vaso ou vasilha que estiver cobrindo.
4
Espalhe sobre um substrato. Este não é um ótimo método para rochas nuas, mas funciona bem em torno das bases das plantas.
5
Aguarde até que o musgo cresça.
Receita:
1 xícara de leite
1 xícara de água
2 pequenos punhados de musgo verde
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Obs.: Siga todas as etapas rigorosamente...
Receita:
1 xícara de leite
1 xícara de água
2 pequenos punhados de musgo verde
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Obs.: Siga todas as etapas rigorosamente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas