Translate

Suculentas


As suculentas são, muitas vezes heróis desconhecidos da paleta de plantas de um jardineiro, são pequenas plantas resistentes, capazes de sobreviver em condições em que plantas menores não teriam chance, e ainda ficam exuberantes e alegres. É por isso que amamos as suculentas - os pequenos campeões.

AS SUCULENTaS SÃO UMA OPÇÃO DE BAIXA MANUTENÇÃO?


A resposta curta é sim!
Com baixos requisitos de água e, geralmente, não há necessidade de poda, as suculentas cuidam de si mesmas. Elas também são capazes de suportar o tipo de condições que farão outras plantas chorar - costumamos usá-las em jardins de telhado e espaços desafiadores semelhantes. Os requisitos das suculentas são simples: o sol amplo é o melhor, embora algumas variedades sejam perfeitas na sombra, e precisam de solo de drenagem livre para que não apodreçam.








Conhecidas por sua capacidade de armazenar água por longos períodos, sem a necessidade de regas constantes, o porte das suculentas é mais grosso e largo.

QUAL O ESTILO DO JARDIM QUE COMBINA COM SUCULENTAS?

As suculentas são frequentemente associadas a paisagens secas, desertas, muitas vezes com plantações esparsas e muito cascalho - mas são realmente mais flexíveis do que você pensa. Nós gostamos de usá-los em jardins costeiros, onde suas folhas gordas e brilhantes proporcionam vida e contraste contra a folhagem mais muda. Nós até as usamos em jardins tropicais - o oposto - onde são a solução perfeita para lugares difíceis, como um pedaço de solo arenoso, um lugar para o qual não podemos usar irrigação, ou um conjunto de potes que podem ser propensos a negligenciar.


Com inúmeras variedades disponíveis, realmente há uma suculenta para todos os estilos de jardim. Adoramos suculentas em tons de azuis e verdes, e elas também vêm em todas as cores do arco-íris e em várias formas atraentes.


Elas são realmente surpreendentes e ficam ainda mais bonitas quando brotam as flores. Mas tenha paciência, isso pode demorar anos para acontecer.

DICAS:

Todo cactu é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cactu. O que difere um tipo do outro é a presença de folhas e o local de armazenamento da água na planta.
- Cuidado para não afogar a sua suculenta. A regra de ouro para a rega ainda é a observação. Coloque o dedo na terra e veja se está úmido. Caso positivo, não precisa de água. Observe os tons amarelados nas folhas, isso pode ser um sinal de que a planta está com sede. Outra dica: É importante que os vasos tenham um escoamento para a água em abudância sair, senão a sua planta pode acabar morrendo.

- Luz é sinônimo de vida para estas plantinhas e o formato da folha vai dizer o quanto ela precisa de sol. Não tenha medo da exposição e separe um local arejado para elas. Quanto mais "unida" e "compacta", mais saudável está a suculenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas