O calor está infernal e a umidade do ar, pior ainda. As plantas sofrem como nunca e precisam de cuidados especiais.
A hora da rega é muito importante – evite regar ao meio-dia! As gotas de água que ficam sobre a planta atuam como lupas debaixo do sol que acabam por queimar as folhas. Regar durante as horas mais quentes do dia aumenta a quantidade de água que é perdida com a evaporação e chega menos às raízes, onde é realmente necessária.
Um mito que se criou é que seria mais positivo regar ao escurecer ou durante a noite. Errado. Regar nestas alturas pode deixar as plantas com mais umidade do que a que precisam aumentando o risco de ataques de caracóis, lesmas e fungos.
O melhor horário é bem cedinho, de manhã, até no máximo 10:00 Hs. Á tarde, a partir das 16:00 Hs.
Verifique se o vaso conta com uma boa drenagem. Ele deve ter furinhos na parte de baixo para permitir uma drenagem adequada. Mas se colocar a mão no solo e verificar que a terra está seca, então pode ser necessário aumentar a frequência das regas.
Mude a planta de lugar
Mude a planta de lugar
Muitas vezes, basta mudar a planta de lugar para que ela fique ótima. Talvez esteja numa área com muito vento e precise de mais proteção. Pode ser também excesso ou escassez de sol, daí a importância de saber o que cada planta precisa. Tem ainda uma dica para plantas em espaços internos: mexer o vaso de posição para que todos os lados da planta recebam luz, isto pode ser um diferencial positivo importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas