Translate

Jardim aquático em movimento...





Um elemento decorativo, interessante e fácil de fazer...

Pegue um vidro no tamanho que  quiser, lave e enxague-o bem para não deixar vestígios de sabão ou elementos químicos e prepare as plantas, seixos, madeiras velhas ou que achar bonito para formar o design.
O que você vai fazer é simples e muito fácil. O importante é definir o design e se informar para que tudo dê certo.

Lembre-se: Não é um aquário, que é muito mais difícil de fazer e cuidar. Geralmente é muito menor e o jardim aquático é bem perceptível, além de ser muito mais fácil de cuidar.
O cenário, com o peixinho nadando entre pedras, plantas, raízes e folhas torna esse elemento decorativo lindo e interessante.
Sempre em constante movimento. 

Veja algumas plantas que podem sobreviver à água:

Plantas Aquáticas Pequenas (1-20 cm)


Plantas Aquáticas Médias (15-30 cm)


Cuidados com a água:

Como o cloro é uma substância extremamente prejudicial aos peixes, alguns aquaristas procuram substituir a água da torneira por outras fontes alternativas, como água de poço, água mineral e em alguns casos até água de chuva. No entanto essa busca por outras fontes de água é dispensável pois a água da torneira de nossas casas geralmente tem os valores de pH e dureza bem próximos aos desejados pela aquariofilia.
Talvez valha a pena utilizar a água que temos em casa, mas antes de utilizar a água de torneira, deve-se testá-la para confirmar a presença de cloro. Para esta verificação, utiliza-se os chamados Cloro Tests, que indicam a presença ou não de cloro na água. Caso o teste indique a presença de cloro, este pode ser eliminado de forma fácil e eficiente com a aplicação de algum inativador de cloro, facilmente encontrado em lojas especializadas em aquários.



Peixe beta ou peixe de briga:
São peixes extremamente resistentes podendo sobreviver a habitat com pouca ou nenhuma movimentação da água e pouco oxigênio. O Custo para manutenção do Peixe Betta é bem baixo e os cuidados requeridos são bem pequenos, porem o peixe pode viver por vários anos, desde que o dono tome alguns cuidados básicos na alimentação e manutenção do aquário ou beteira.
Embora o Betta seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e coloridos, seguem alguns conselhos:

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Betta, a água deve estar entre 24°C e 30°C,  mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 8.0.

Alimentação:
Os Betta tem uma alimentação carnívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas:  Alimentos vivos como crustáceos bentônicos, insetos (mosquitos, larvas), outros invertebrados e aceitam muito bem alimentos industrializados como rações. Mas cuidado - Saiba na loja especializada como alimentá-lo. O excesso de comida pode matá-lo rapidamente.

Se não quiser criar um peixe de briga ou peixe beta, pode utilizar várias outras opções. Colocar apenas um peixe ou mais... Outras espécies, etc. 
Uma loja de aquários pode informar e ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas