Translate

Plantando suculentas...

Propagar suculentas é uma tarefa fácil, mesmo para um jardineiro iniciante!

Se você quiser tentar isso apenas por diversão ou para produzir uma série de novas plantas a partir da sua suculenta favorita.


As plantas suculentas são aquelas nas quais a raiz, o talo ou as folhas foram engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Esta adaptação lhes permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados, e sobreviver em ambientes áridos e secos que para as outras plantas seriam inabitáveis.

Starting Succulents from Leaves- i love doing this and watching them grow :) you can get so many plants from just one succulent!:
Selecione uma folha saudável para se propagar. Escolha uma folha que está em boa saúde, com uma forma saudável e sem rasgos ou manchas. Normalmente você vai escolher uma folha maior, mais madura do que uma jovem, sub-desenvolvida. Retire a folha de fora ordenadamente. Use uma lâmina de barbear ou uma faca artesanal para fazer um corte limpo. A faca ou lâmina deve ser esterilizada antes de usar; isso impede a transferência de qualquer doença que possa prejudicar a planta suculenta.
Em algumas plantas, como "plantas de jade", as folhas vão sair facilmente ou até mesmo cair fora da planta espontaneamente. Você pode usar "voluntários" ou selecione o que você deseja. Se você usar os dedos, seja gentil. Torça a folha com cuidado e para trás, de lado a lado para retirá-lo intacto, sem rasgar o caule da planta.

Deixe a folha ou folhas, secas. Uma vez que você tirou as folhas que deseja propagar,deixe-as secar um pouco por 1-3 dias. Não regar as folhas antes de 1-3 dias ou ela pode ficar marrom e mole e vai começar a apodrecer.

Plantando a folha Suculenta
  1. 1
    Coloque as folhas secas sobre o solo, prontas para crescer. 
  2. Basta colocá-los em cima do solo. Não enterrar ou semi-enterrar no solo. As raízes vai encontrar o seu caminho por conta própria. Como você vai olhar por elas por uma boa quantidade de meses, coloque-as ordenadamente, procurando uma bonita exposição.
  3. 2
    Regue as folhas. As folhas precisam de água em algum momento, mas apenas uma pequena quantidade. Quando "adultas", as suculentas só precisam ser regada a cada duas semanas, ou até mesmo uma vez por mês (dependendo da época / calor), as folhas precisam ser regadas constantemente sem serem regadas demais. Coloque a água do solo só depois que ele estiver seco (enfiar o dedo no solo em torno das folhas plantadas; se ele está úmido, a rega não é necessária, mas se está seca, jogue um pouco de água).
  4. 3
    Esperar. Tudo que você tem que fazer agora é esperar que as folhas cresçam, num mês ou mais.

dicas

  • Lembre-se de aguar regularmente, testando a umidade do solo em primeiro lugar.
  • Deixe a água escorrer. Coloque um pires ou algumas pedras no fundo se o pote não tiver um buraco em sua parte inferior. 
  • Para crescer bem, as folhas-de formação das plantas precisam de alguma luz solar.
  • A melhor época para propagar suculentas depende da sua zona de jardim. Se estiver quente o ano todo, então qualquer momento é um bom momento. Para áreas com invernos frios, propagar as suculentas da primavera para o verão, para que haja tempo suficiente para as raízes adentrarem o solo o suficiente.
  • Nem todas as folhas vão fazer isso, então precisa retirar uma boa quantidade que não vingaram.
  • Não tratar as folhas como suculentas "adultas", pois elas são muito mais frágeis.
  • Não tenha medo se as folhas começarem a enrugar-se um pouco. Em tempo seco, a planta usa um pouco de sua água armazenada naturalmente.
  • Resistentes ao calor e à pouca água, essas plantas são ideais para quem não tem muito tempo ou jeito para cuidar do jardim.
  • A cada dia, você pode aumentar a coleção!
Já a adubação pode ser feita a cada três meses, com composto químico ou natural, como farinha de osso e torta de mamona, produtos comprados em lojas de jardinagem. É só colocar na terra antes de regar, e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas