Translate

7 Maneiras de acabar com as ervas daninhas em seu jardim

Nada é mais desanimador do que sair para o jardim e ver que ele foi tomado por plantas indesejadas. A erva daninha é a parte mais nociva na manutenção do seu jardim. Com essas dicas você pode reduzir o tempo gasto na capina, ignorar os tratamentos químicos agressivos, e vencer a batalha das ervas daninhas.

Use as mãos. Um jardim bem tratado não tem espaço para ervas daninhas que aparecem sempre, e as poucas que surgem podem ser puxadas facilmente pela mãos, principalmente se o terreno for molhado antes. Para não trabalhar em terreno barrento, molhe e espere um pouco, até enxugar.


Cortar ou arrancar as ervas daninhas antes das sementes germinaremUma planta pode criar milhares de outras, que se espalham como fogo. Livre-se das ervas daninhas antes que elas soltem as sementes Isto pode evitar um monte de trabalho. Usar as mãos para puxar as ervas daninhas em alguns momentos do dia, pode manter o problema sob controle e evitar a propagação de ervas daninhas indesejadas.


Deixe crescer as ervas daninhas antes das suas plantas. Trabalhar o solo, irrigar e permitir que as ervas daninhas cresçam durante 7 a 10 dias antes de plantar a sua grama, plantas rasteiras ou coberturas, é uma boa idéia. Retire qualquer coisa que tenha germinado para reduzir as ervas daninhas que podem aparecer mais tarde. 

Movimento do solo. As sementes não germinam se elas estão muito profundas na terra. Quando você gira o solo, as possíveis sementes podem vir à tona, permitindo-lhes germinar.  Ao puxar ervas daninhas use uma ferramenta para cortá-las logo abaixo do solo, retirando-as sem trazer sementes do fundo até a superfície.

Arranque as ervas daninhas trazendo as raízes profundas da planta. 
Observe: Plantas como leão, chicória, e gramíneas perenes podem voltar a crescer quando a raiz profunda é deixada no local. Remova a raiz, por completo, porque se não forem arrancadas totalmente, as ervas daninhas podem aparecer sempre, transformando-se numa verdadeira praga.



Incentivar as aves para visitar seu jardim . Eles vão comer as sementes que chegam no seu jardim, sopradas pelo vento. Elas vão ver as sementes que você não percebe, além de ajudar a arejar o solo ao mesmo tempo.

Mate as ervas daninhas . Molhe só as plantas que lhe interessam. Se não forem irrigadas, a seca vai matar de fome as ervas daninhas, levando-as a morrer sem qualquer trabalho extra, com o sol minando as suas forças.









Participe, comente! Dê a sua opinião e conhecimentos obre as matérias do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas