Translate

Idéias para a sua vida...


Veja este conjunto:

Pegue um velocípede já sem uso em casa e faça como o da foto ao lado.
Aproveite áreas no brinquedo, que suportam vasos e pedras e faça você mesmo um arranjo com plantas e pedras. Embaixo, para dar volume e integrar o velocípede ao cenário, coloque um vaso ou bacia com um coquetel de plantas.

Não fica legal?







Fogueira para esquentar as noites frias.

Luau no quintal...

Uma novidade que está ganhando os projetos de paisagismo, em todo o mundo.
À noite, reuna os amigos em volta de uma fogueira, e curta momentos inesquecíveis...
Esta consrução da foto é simples. Basta fazer um piso circular, com um baixo relevo central, colocar areia grossa e queimar madeira seca. Cuidado com a segurança, principalmente com as crianças. Seria importante, talvez, construir uma proteção em volta da fogueira.
Existem projetos lindos e bem implantados, inclusive com cremalheiras, e acionamento do fogo, automaticamente.
Se houver interesse em conhecer detalhes e novas idéias, nos envie um e-mail (vidalmauro@gmail.com). Lhes daremos uma visão detalhada dos muitos meios de se construir um "fogo noturno".


Imóvel entregue com defeitos terá de ser refeito pela construtora

O taxista Michel Ro­­mano comprou uma casa em 2011, em são José dos Pinhais, e recebeu as chaves em 2012. Porém, a aquisição do imóvel trouxe muita dor de cabeça: depois da primeira chuva forte, entrou água no imóvel e Michel perdeu móveis e eletrodomésticos. Um perito vistoriou o imóvel e constatou que, além de problemas na fundação da construção, a casa estava 12 centímetros abaixo do nível da rua, o que impedia o correto escoamento da água. A casa poderia até cair.

O taxista ainda não sabia, mas havia comprado um imóvel com vícios construtivos – defeitos perceptíveis, decorrentes da má execução de alguma etapa da obra. Paredes tortas, fissuras, telhado desalinhado e colunas em locais inadequados estão na lista de problemas na estrutura da obra.

Em casos como este, a indicação é procurar a construtora ou não receber as chaves se os problemas não forem consertados, de acordo com a advogada Ilcemara Farias. Ela participou da ação que Michel Romano moveu contra os construtores da casa que ele comprou.

A decisão judicial foi favorável a Michel e, de acordo com sentença do juiz Osvaldo Canela Júnior, da 3ª Vara Cível de São José, a construtora terá de reconstruir o imóvel em 18 meses. A casa será refeita nos mesmo terreno e com as mesmas características. Além disso, o construtor terá de pagar cerca de R$ 62 mil por danos morais e materiais e arcar com o custo de aluguel durante a construção.

Michel comemora a decisão e diz que vai acompanhar a construção da nova casa. “Não haveria uma decisão melhor. Agora esperamos que a nova casa não tenha problemas”, diz. Ele e a família pretendem alugar um imóvel nas redondezas da casa, para poder ficar de olho na construção. A garantia da construção também será dada pelo perito que avaliou a obra. A decisão do juiz determina que ele terá de acompanhar a evolução da obra. 

Fonte: gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas