Translate




Mauro de Castro

Com a crise, quase tudo parou. Os sonhos e desejos foram relegados a segundo plano, procurando apenas a sobrevivência, numa expectativa de dias melhores que, sabemos, estão mais distantes do que imaginávamos. 
Clientes nossos desistiram desses sonhos, paralisando e até desistindo de detalhes já discutidos e aprovados. O paisagismo, as cachoeiras, a piscina, o lago de carpas, a luminotecnia e até a irrigação foram retirados do projeto, deixando para "depois" a construção e a implantação desses desejos, ou mesmo construindo mais barato todos os ítens.
Eu como profissional da área, aconselho a paralisação desses projetos e nunca a desistência. Construir de forma simplificada ou mesmo com produtos e mão de obra "mais barata" não é a solução, pois o tempo passa e aí vem o arrependimento pois, na maioria das vezes, não há como retroceder pois o espaço já foi tomado e os problemas se acumulam com vazamentos, plantio inadequado de mudas, irrigação que não funciona, etc.
O ideal seria não executar nada, esperando o tempo certo, preservando os espaços e mantendo o projeto original. 
Com tudo resolvido, é hora de fazer certo, transformando todos os sonhos em realidade. Implantar a piscina da maneira correta, a cachoeira, os jardins, a irrigação e tudo o mais com bom gosto e técnica apurada,irá valorizar a construção e tornar felizes todos os dias da família.
Ou seja: racionalizar, simplificar e implantar o projeto de qualquer jeito, só lhe trará dores de cabeça e um arrependimento profundo, Afinal de contas, você irá conviver anos e anos com algo que lhe causará insatisfação e arrependimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas