No Jardim, os vasos atuam como complementos; na Piscina ajudam a emoldurar e cercar de natureza os decks e áreas adjacentes, vez que os pisos e materiais cerâmicos tomam uma grande área, não deixando espaços de plantio. Nas áreas cobertas e interior da casa, enriquecem e valorizam móveis e a arquitetura de cada local.
Mas lembrem-se. Vasos plantados precisam estar com as plantas certas para cada espaço. No interior,onde a iluminação é menor, as plantas precisam ser adequadas para cada tipo de luz. O conjunto todo precisa possuir o mesmo equilíbrio. A rega para os vasos no interior podem ser menores. Talvez regas de dois em dois dias. Claro que depende da formação do plantio. Você mesmo pode descobrir o tempo certo observando a reação das plantas.
Sob o sol, as espécimes precisam estar adequadas ao sol forte. Todo o conjunto.
A rega precisa ser mais forte e precisa de observação vez que cada planta precisa da luz e da rega bem direcionada. O cuidado e o carinho com as plantas é que vão transformar e manter a qualidade e a beleza dos seus vasos.
Baixa umidade...
Nós todos sabemos o quanto a baixa umidade pode fazer mal à nossa pele. Bem, a falta de umidade faz um grande mal às plantas de interior também, especialmente durante o inverno.
Você pode observar o problema de baixa umidade nas plantas, vendo como as pontas de folhas começam a ficar escurecidas. Quando uma planta desidrata, pode começar a murchar, enrugar ou simplesmente deixar cair suas folhas.
Você pode fornecer alguma umidade por nebulização ou molhar suas folhas com aspersores, diariamente. Se você tem um grande número de plantas de interior, você pode investir em um umidificador. É bom para sua pele e até mesmo para o seu mobiliário de madeira também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas