Translate

Barzinho na TV

Que barato...
Pegue uma televisão antiga, qualquer modelo no tamanho que quiser (nas lojas de consertos você vai comprá-las baratinho), retire o bulbo de vidro, deixando a caixa vazia, com toda a parte frontal completa com os botões e detalhes do modelo.
Quanto mais antiga a TV,  melhor.
Agora decore o interior, utilizando caixas de vidro ou qualquer outro suporte e coloque as garrafas de bebidas no interior, como na foto. 
É importante depositar as garrafas, facilitando o manuseio da retirada.
A parte superior pode também ser aproveitada com outras variedades de bebidas, detalhes decorativos, balde de gelo, taças e copos.
Certamente será um prazeroso jeito de utilizar o espaço com algo tão diferente e gostoso de se ver. 
Foto - Pinterest

Um lindo abajur, que você mesmo pode fazer...


Ao andar por aí, preste atenção:
às vezes pequenos e feios pedaços de madeira podem se transformar
numa linda peça decorativa.
Consiga uma vasilha de plástico, inox, PVC ou material que não seja corroído,
coloque soda com água, mexa bem e mergulhe o pedaço de madeira em seu interior.
Deixe de molho uns três dias ou mais - dependendo da qualidade da madeira. Tome cuidado com animais e crianças, pois não podem acessar o vasilhame.
É perigoso. Manipule com cuidado.
Ao final dos dias, retire e ejete água de torneira, mangueira ou similar. Lave bastante, retirando toda a impureza e resquícios de madeira solta. A sua peça deverá ter a aparência da foto acima.

Compre em lojas especializadas o cone do abajur, já com as peças elétricas montadas.
Perfure a madeira e insira o abajur.
Na madeira, pregue uma base para que a mesma fique em pé.

Pronto! Agora é ligar e receber a admiração dos amigos.

Fotos: Pinterest

Cascas de ovos - um excelente adubo para as plantas.

Ao invés de jogar as cascas no lixo, podemos aproveitá-las como adubo natural, para isso, basta secá-las e depois triturá-las em um liquidificador até que a mistura vire um pó. O pó ou farinha gerado pode ser jogado diretamente sobre a terra e ao redor das plantas – recomendo uma a duas colheres de sopa da farinha por vaso (médio) de planta, isso, é claro, vai depender do tamanho do vaso. A farinha pode ser utilizada em hortaliças (alface, salsinha, hortelã, etc.), árvores frutíferas, nativas e ornamentais. Pode também, apenas quebrá-la em pedaços maiores e espalhar em volta das plantas. Evita o ataque de caracóis e pragas  rastejantes pois se cortam ao tentar acessar a planta.
A casca do ovo, por ser rica em cálcio, disponibiliza um elemento fundamental e indispensável para o metabolismo vegetal. O cálcio participa na formação da parede celular dos vegetais, dessa forma está intimamente ligado ao desenvolvimento estrutural das plantas (formação de folhas, caule e raízes). Consequentemente, a deficiência desse elemento pode ser detectada quando as folhas mais novas de uma planta apresentar clorose (amarelecimento das folhas) internerval seguida de necrose (secagem das folhas) e crescimento desuniforme, além de morte das gemas terminais.
A casca do ovo contém, em média, 5,6 g de matéria inorgânica, sendo a maior parte composta de carbonato de cálcio (96%) e o restante de carbonato de magnésio (1%) e fosfato de cálcio (1%). A parte orgânica, pouco expressiva, é representada por proteínas.
Além de nutrir a planta, a casca pode ser empregada para correção do pH de solos ácidos, visto que um solo com pH ácido dificulta a liberação de elementos vitais  para as plantas.
Aproveitar as cascas dos ovos para gerar adubo natural, além de diminuir a quantidade de resíduos destinados aos aterros sanitários, permite a produção de um excelente adubo natural, que melhorará a nutrição mineral de nossas plantas e a fertilidade do solo.

Postado de Felipe Furtado Frigieri


Prazer em ver...


 A capacidade de inventar e reinventar coisas novas, inovadoras e únicas parece ser algo enterrado inexoravelmente no fundo da alma.
Ao olhar para elementos criativos como o da foto,
sentimos uma admiração que nos toca e nos reflete uma emoção
interior progressiva, enlevando nossos sentimentos.
É o prazer pelo belo, pelo diferente...