Pequenos espaços - nada como torná-los interessantes com grandes idéias.
Para essa mostra, você precisa captar a água que retorna, sem mostrá-la. O segredo é construir um tanque receptor onde estará a pequena bomba que irá jogar a água de forma contínua logo abaixo dos vasos que podem ser de outros modelos e cores, se quiser.
O poço que recebe a água, logo abaixo dos vasos, estará coberto pelos seixos que cobrem todo o lado esquerdo (ver na foto).
Interessante verificar que o poço receptor não precisa necessariamente cobrir toda a extensão onde está o seixo. Basta preencher o espaço dos vasos.
Nem precisa dizer que os vasos tem furos em sua parte inferior onde deixa passar a água para o poço receptor.
Outra dica é manter uma laje feita com concreto ou pedras e/ou cerâmica logo abaixo dos vasos para mantê-los, e ao mesmo tempo esconder a água, mantendo toda a área coberta com o seixo, completamente seca.
Aí está o interessante do cenário: Para onde vai a água?
Para terminar, não esqueça da parte elétrica que irá acionar a bomba. A emenda dos fios deverá ser feita acima da linha da água, numa caixinha própria para esse fim. Você pode utilizar uma bombinha para aquário. É mais econômica, mais protegida e dura mais...
Os tubos que jogam a água podem ser de cobre, ferro (ficam mais bonitos se estiverem bem envelhecidos e enferrujados), tubos de bambu ou outro material que julgar interessante.
Se houver dúvidas, nos escreva. Logo acima há um formulário para isso.
Achou complicado? Contrate uma equipe especializada. Dica: 62 98135 3015
Foto: Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas