Translate

Faça você mesmo.


Mosaicos
Verdadeiras obras de arte que você pode fazer:

 

 







Espalhe a argamassa por partes.
Organize as peças se for o caso.
Espalhe a argamassa, preenchendo as lacunas.
Limpe o excesso de rejunte.


Divirta-se! 



Como fazer Mosaicos para jardins


O concreto simples, pedaços de vasos de terracota, pedras ou outras opções, podem fazer bases sólidas para mosaicos.
Vasos quebrados, pedaços de vidro, pedras, cristais, mármores ... 
Deixe a sua imaginação determinar o material que você usa.
Use óculos de segurança e mantenha o material envolto em tecido grosso para evitar a dispersão. Use um martelo para quebrar o seu material em pedaços. Utilize luvas de borracha e manuseei as peças com cuidado, pois as bordas se tornam cortantes. 
Para este projeto, na base foi utilizado um concreto. 

Primeiro, mergulhe-o em água para molhar completamente. Prepare a argamassa em um balde de acordo com as instruções da embalagem. Usando uma espátula dentada, espalhe 1/4- para 1,2 cm de camada de argamassa na parte da pedra molhada. (A argamassa seca em cerca de 15 minutos, por isso é importante planejar e preparar tudo antes de começar).
Organize as peças conforme desejado, pressionando-as levemente na argamassa. Deixe as espaços entre as peças para a argamassa de acabamento. Limpe o excesso de argamassa a partir da superfície e deixe secar durante a noite.
Misture rejunte de acordo com as instruções da embalagem. Espalhe com uma espátula, preenchendo lacunas e removendo o excesso que você deixou. Espalhe a argamassa para baixo, nos lados da pedra.
Usando uma esponja molhada, limpe o excesso de argamassa das laterais e da parte superior da pedra. Limpe em todas as direções e enxague a esponja frequentemente. Repito, tome cuidado para não retirar muita argamassa de lacunas. Deixe a pedra secar de 24 a 48 horas, e depois lustre com um pano macio. 

Coloque no jardim! 
Agora você possui uma passarela linda para o jardim, diferente de tudo que usam por aí.
E o mais importante: Feito por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e discuta as reportagens. Temos todo o prazer em discutílas